Pular para o conteúdo principal

Queimadura

Hoje fui brincar com meu filho e soltei fogos pra ele ver, mais precisamente a tal “cobrinha elétrica”.

Pra quem não sabe, a “cobrinha elétrica” é um pequeno cilindro com pólvora em seu interior, uma vez acesa, a pólvora cria uma alta pressão e faz com que a temperatura na ponta da cobrinha aproximar-se com a do Sol. A graça é que com a pressão gerada escapando por um caminho só, a cobrinha gira loucamente e às vezes lança-se como um foguete.

Pra resumir a história, fui acender uma dessas e ela inventou de estourar na minha mão. Em questão de milésimos de segundo tive queimadura de segundo grau nos dedos indicadores, médio e polegar da mão direita.

2grau2

Queimadura de 2º Grau

Como eu já tinha lido sobre tratamento de queimaduras aqui na internet, imediatamente após o ocorrido joguei água e deixei meus dedos submergidos na água fria por uns 30 minutos.

A dor é lancinante - sério, sem boiolagem – ficou um buraco no lugar atingido. Depois que a dor baixou um pouco, fiz a assepsia da mão e no desespero, fui procurando pomadas pra colocar no local. Eu já sei que dentifrícios não servem pra queimadura, não passam de receitas furadas daquele vizinho do primo da sua tia que passou pra sua avó. Acredite, flúor só serve pra cáries e Colgate Total 12 não tem queimaduras entre as 12 coisas que ela resolve.

Bem, o que tínhamos? Minâncora – que não presta nem pra ensebar, só pra tirar sovaqueira da ruim e uma pomada para assaduras do meu filho – Bepantol ®.

Segundo o site

Bepantol® é a pomada antiassaduras da Bayer que protege e nutre a delicada pele do bebê. Feito com vitamina B5, óleo de amêndoas e lanolina, Bepantol® forma uma camada transparente e respirável, que fortalece a pele de dentro para fora. Sua fórmula é hipoalergênica: sem corantes, conservantes e perfume. Bepantol® pomada, proteção que vai além do que você vê.

Indicado para:

  • Tratamento de feridas (ferimentos leves e escoriações);
  • Tratamento de escaras.
  • Prevenção e tratamento das fissuras (rachaduras) de pele e mucosas (mamilos, lábios e região anal); – não é meu caso. Mesmo. Nunca será.
  •  

    Composição

  • Dexpantenol (vitamina B5) - 50 mg;
  • Excipientes: álcool cetílico, álcool estearílico, água purificada, cera branca, emulsificante Protegin X, lanolina, óleo de amêndoas, óleo de parafina e vaselina branca.
  •  

    Como eu não tinha

    sulfadiazina de prata associada ou não ao nitrato de cério, hidrocolóides, hidrogel, ácido linoléico (AGE), ácido ricinoléico (AGE), Aloe vera, elicina, papaína, albumina, gazes não aderentes, membranas sintéticas ou biológicas, matriz de regeneração dérmica, alginato de cálcio e sódio, entre outros

    E também não queria seguir o conselho de tacar manteiga – sério, manteiga – no desespero, entre a manteiga e a pomada, besuntei a queimadura de Bepantol.

    Agora, passadas mais de 8h do ocorrido, sabe que melhorou? Melhorou muito!! Recomendo aos amigos. Sua mulher pode até usar essa pomada pra alisar o cabelo – sério que elas fazem isso!! – Mas pra queimadura, irmão, tá usada e aprovada.

    Este post não é patrocinado por ninguém. Trata-se apenas de uma opinião pessoal e não deve ser levada tão a sério como uma Consulta Médica. Queimou? Procure um médico. Bepantol é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o farmacêutico. Leia a bula.

    +info

    Comentários

    © 2020 FIBP84UZ

    Designed by Open Themes & Nahuatl.mx.