Pular para o conteúdo principal

Mais procurados do Google 2007

Eu estava comparando buscas no Zeitgeist e minha curiosidade foi atiçada. O Zeitgeist é o centro de estatísticas de buscas do Google e é possível saber o que cada país mais procura nesta ferramenta. Comparando-se os dados de outubro de 2007, poderíamos compor um perfil de diferentes países?

O Brasil tem, entre os dez itens mais procurados, duas cantoras (Vanessa Hudgens e Gwen Stefani), um personagem de desenho (Bart Simpson), duas figuras mitológicas (Zeus e Saci) e uma referência geográfica (Aracaju), todos estes atrás do campeão de buscas: Tunning em Fuscas! Nada, digamos assim, muito sério.

As três primeiras colocações na Argentina são jornais, seguidas de dois órgãos do governo e duas empresas de celulares. A campeã da Austrália é a Unicef e do Canadá é uma fábrica de bicicletas. O Chile conta com ítens como Energia Hidráulica, hipotireodismo, Pablo Neruda, a Escola Naval e um jornal local. Na China comunista, o líder de buscas é uma Bolsa de Valores local. A França lista o serviço nacional de trens, Fnac, Michelin, Air France e o Fundo Público para Desempregados. No Peru vemos A Primeira Guerra Mundial, Sistemas Operacionais, Oceania, Deus e o Fim do Mundo.

Por outro lado, a Colômbia mistura roqueiros (Metallica e Incubus) e X-Men a temas como o Sistema Nervoso Central. Costa Rica mixa Daddy Yankke com Chuva Ácida. A Inglaterra também não parece muito séria com temas para PSP, Pokemon e Cocker Spaniel.

É interessante notar que o que mais se repete entre diferentes países são as buscas por High School Musical 2.

Nos EUA vemos um pastor evangélico, o game Halo 3, uma participante do American Idol, uma coelhinha da Playboy, Shrek 3, uma cantora de músicas country - Taylor Swift - (muito parecida com Joss Stone), um time de basquete, uma filha de Martin Luther King e apresentadores de um programa cômico de rádio.

No fundo, estamos mais parecidos com a Inglaterra e com os EUA do que com Argentina, Chile e França. E não podemos ignorar o poder que a primeira dupla exerce sobre o mundo. Dá pra pensar, não é?


fonte

Top 11 Baixaki (Downloads):
1 Windows Live Messenger437.949 downloads
2 AVG Anti-Virus Free251.214 downloads
3 eMule225.331 downloads
4 LimeWire210.534 downloads
5 Windows Live Messenger 9191.413 downloads
6 Messenger Plus! Live166.980 downloads
7 Avast! Home Edition161.727 downloads
8 MSN Messenger128.668 downloads
9 WinRAR116.757 downloads
10 Ares Galaxy113.461 downloads
11 Windows Media Player 1198.543 downloads

Top Google 2007:

fotos de natal (Christmas photos)
basquetebol (basketball)
leis de newton (Newton's laws)
dia de ação de graças (Thanksgiving day)
elisha cuthbert
prouni 2008 (college scholarship program)
scarlett johansson
ayrton senna
severiano ribeiro
caetano veloso
regras do futsal
007
ecovias
alessandra negrini
sharpei


Top 10 Processos Judiciais em 2007:

By Gabriela Zago

Processos judiciais (lawsuits) mais pesquisados no Google neste ano, segundo o Google Zeitgeist 2007:
1. Caso Borat – diz respeito a dois estudantes norte-americanos que resolveram processar a produtora do filme Borat por fraude. Eles aparecem bêbados no filme, e alegaram que só autorizaram a filmagem porque achavam que o filme seria exibido apenas na Europa.
2. Caso Vonage – Maior empresa de telefonia VoIP dos EUA, a Vonage perdeu ações judiciais de ‘quebra de patente’ contra as empresas Verizon e Sprint. 3. Caso iPhone – pelo menos dois compradores do iPhone processaram a Apple por questões ligadas à bateria do produto: pelo fato de a bateria do telefone ter curta duração, e isso não ter ficado claro na divulgação do produto, e também em busca de esclarecimentos sobre o procedimento de substituição de bateria. Mais recentemente, na Europa, foi iniciado um processo para tentar impedir o monopólio das vendas de iPhone na Alemanha.
4. Caso Facebook – (por enquanto) as disputas judiciais envolvendo o Facebook dizem respeito a quem teria sido o verdadeiro ‘pai’ da rede social. Três jovens que fundaram a rede ConnectU alegam que o Facebook seria uma cópia do portal lançado por eles dois meses depois do Facebook. Já o jovem Aaron J. Greenspan alega que, antes mesmo da criação do Facebook, ele teria lançado o projeto FaceNet. Informações sobre os desdobramentos dos dois processos podem ser encontradas na Wikipedia.
5. Caso Jamie Gold – Em 2006, Jamie Gold ganhou 12 milhões de dólares em um torneio de Poker. Um executivo de televisão alega que Gold teria prometido a ele metade do valor caso ganhasse. A ação judicial discute a existência ou não de tal acordo.
6. Caso Pants – o americano Roy Pearson processou a lavanderia da sua vizinhança pedindo 54 milhões de dólares de indenização por conta de uma calça jeans perdida. Não levou nada, óbvio. Mas isso não impediu que o fato fosse ridicularizado pela mídia.
7. Caso McDonalds – a rede de lanches fast food se envolve em tantos processos, que fica difícil de saber qual o que foi procurado por tanta gente em 2007. O caso mais clássico data de 1994, em que uma consumidora recebeu 2,9 milhões de dólares após ter se queimado com café quente demais (sim, bizarro ao extremo). A Wikipedia traz uma síntese de todos os casos.No Brasil, no ano passado, foi decidida a possibilidade de venda do brinquedo separado do McLanche Feliz.
8. Caso Paxil - uma ação judicial obrigou a empresa fabricante do remédio Paxil (SmithKline Beecham) a devolver o valor gasto com a compra de Paxil para crianças. A alegação era de que a empresa sabia que o remédio era perigoso e ineficaz quando ministrado a menores de 18 anos.
9. Caso RIAA – referente a processos iniciados pela RIAA (Recording Industry Association of America) contra o compartilhamento ilegal de músicas pela Internet. Em 2007, a americana Jammie Thomas foi condenada a pagar 220 mil dólares por compartilhar 24 músicas através do KaZaA.
10. Caso Dell – em 2007, a Dell enfrentou vários processos judiciais. Em janeiro, acionistas da empresa acusaram Dell e Intel de conspiração. Em fevereiro, funcionários norte-americanos da empresa processaram a Dell por questões trabalhistas. Em maio, Andrew Cuomo, advogado de New York, iniciou um processo contra a Dell, acusando-a de fazer falsas promessas a seus consumidores.
--
Hábitos de consumo mundial
Se a gente fosse se basear apenas nos termos mais procurados do Google em 2007, no mundo todo, a série mais popular é Heroes, o filme mais assistido do ano foi Transformers, a música do ano é Umbrella (Rihanna), o fato que mais virou notícia foi American Idol, o candidato mais procurado foi Ron Paul, a morte mais comentada foi a de Anna Nicole Smith, o ringtone mais baixado foi mosquito, a receita mais pesquisada foi master cleanse, a dieta weight watchers foi a mais popular, e para entrar em forma, o pessoal optou por pilates. As pessoas querem saber quem é deus, o que é o amor, e como se beija. Mais sobre as buscas de 2007 no Google Zeitgeist.
--
Assunto paralelo: blogs também serão afetados? Estamos virando uma França?

Os Top 15 do Google, os termos mais buscados em agosto de 2007:
Laura Pausini
Simpsons o Filme
Simulado Detran
Bleach ProjectCultura
Vestibular 2008
Terremoto no Peru
Madona
Grécia Antiga
Pirâmide Alimentar
Urso Polar
Flinstones
Scarlett Johansson
Getúlio Vargas
Legião Urbana

Fonte:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=mais+procurados+google&meta

Comentários

© 2020 FIBP84UZ

Designed by Open Themes & Nahuatl.mx.