Pular para o conteúdo principal

O Desafio da Igreja

Jesus nos assegurou que a Sua Igreja seria vitoriosa. Mesmo sob o fogo da artilharia do inimigo e, também, sofrendo turbulência interna, as portas do inferno não haveriam de deter o seu avanço.

A Igreja do Senhor foi constituída para caminhar aqui no mundo com os pés no chão, mas com o coração consolado e fortalecido pela maravilhosa graça do Senhor como se estivesse, não sobre a terra, mas nas regiões celestiais.

A Igreja de Jesus apresenta os sinais indicadores da fragilidade humana, mas, ao mesmo tempo, move-se impulsionada pela sabedoria e pelo poder do Deus Todo Poderoso.

A Igreja do Senhor Jesus atua enfrentando desafios. O seu barco não desliza sobre águas tranqüilas. Ondas de toda natureza se tem levantado tentando fazê-la sucumbir, exatamente como Jesus nos preveniu.

Ouçamos o que nos disse Jesus: “Acautelai-vos que ninguém vos engane. Pois muitos virão em meu nome dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. Ouvireis de guerras e rumores de guerra, mas cuidado para não vos alarmardes. Tais coisas devem acontecer, mas ainda não é o fim. Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes, pestes e terremotos em vários lugares. Todas estas coisas, porém, são o principio das dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados e vos matarão.

Sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome... Surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E por se multiplicar a iniqüidade, o amor de quase todos esfriará. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo.” Mateus 24.4-13

Chegamos a não entender a singularidade da pessoa de Jesus. Que líder convidaria os seus seguidores para enfrentar esse desafio? Jesus prometeu aos que o seguiam algo muito diferente daquilo que um grande número de pregadores atuais está prometendo em nome do Senhor. Paulo, escrevendo a Timóteo, fez a seguinte advertência:

“Prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino. Porque virá tempo com que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo coceira nos ouvidos, cercar-se-ão de mestres, segundo as suas próprias cobiças; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando às fábulas.” II Timóteo 4.3-4

Tanto Jesus, como o apóstolo Paulo, nos fizeram entender que a Igreja tinha diante de si o desafio de enfrentar poderes hostis.

Como participantes da Igreja de Jesus não alimentaremos ilusões. Temos uma porta aberta diante de nós e não são poucos os adversários. A ordem do Senhor é avançar.

Atentemos para o desafio do Senhor. Deixemos que o nosso coração se encha de paixão pelas ordens do Senhor Jesus. Permitamos que as Suas promessas façam arder o nosso coração.

Temos de considerar que Deus quer nos usar. Somos Seus servos. Fomos uns dos convocados para o Seu serviço. Como membros da Igreja de Jesus temos, a cada passo de nossa vida, a oportunidade de manifestar o amor de Deus. Somos sal e somos luz da terra. E Deus, através de nossas vidas limitadas e imperfeitas, quer tocar em muitas vidas com a Sua graça, com a Sua sabedoria e como Seu amor.

Na disputa da última Copa do Mundo, a Seleção Brasileira, repleta de estrelas, decepcionou. Milhões e milhões de brasileiros não encontraram explicação para o fraco desempenho dos herdeiros de Pelé.

Nós, como Igreja de Jesus, não podemos falhar. Como servos de Jesus, não podemos decepcionar Aquele que por nós morreu na cruz do Calvário. Estamos em campo, e a expectativa de Jesus é que, com Ele sejamos mais do que vencedores.

Os cristãos genuínos fazem parte de um grupo escolhido. Fomos convocados para sermos aqui no mundo, a voz de Deus. Fomos designados para praticar ações que expressem o amor do Senhor. Recebemos do Senhor a missão de produzir frutos que demonstrem em nós o caráter de Cristo. Foi-nos confiada a tarefa de anunciar o Evangelho, as Boas Novas da salvação, aos homens mortos em seus delitos e pecados.

Jesus sintetizou o que devemos ser, o que devemos fazer, nas seguintes palavras: “Vós sois o sal da terra, vós sois a luz do mundo.”

O Cristianismo vive um momento critico, porque muitos que se dizem cristãos e que, por essa razão, deveriam ser luz, estão satisfeitos em ser apenas lâmpadas apagadas nas prateleiras das estatísticas religiosas.

Deus quer que despertemos!

Temos a mensagem da salvação, o Evangelho de Jesus.

Temos o Espírito Santo que habita em nós e que nos dá sabedoria e poder.

Temos recebido talentos e dons para usarmos na batalha que travamos contra o poder das trevas.

Temos, diante de nós, a triste realidade de um mundo que, a cada dia, mais se arruína fisicamente, moralmente e espiritualmente.

Quem tem ouvidos, ouve um gemido de uma sociedade rica de valores materiais e miserável com relação aos valores espirituais, aos valores eternos.

Aceitemos o desafio que está diante de nós.

Vivamos a autenticidade da fé cristã e só assim seremos leais soldados de Jesus.


Amém.
Igreja Teosópolis.

Comentários

© 2020 FIBP84UZ

Designed by Open Themes & Nahuatl.mx.