Pular para o conteúdo principal

DEUS É PAI

Ouça o comentário online: mms://ntmc.novotempo.org.br/esperanca/audio/anobiblico/janeiro/24.wma
Não é por acaso, que chamamos ao nosso Deus, de "Pai" nosso, que está no Céu. A leitura bíblica de hoje (Êxodo 21-23) fez-me olhar para Deus, realmente, como um "paizão", desses que amam muito o filho.
Como você entende que seja um bom pai? Você concorda que um bom pai dá coisas boas aos seus filhos? Concorda também, que um pai que verdadeiramente ama os seus filhos estabelece limites e, com algumas regras, põe ordem na casa? Para sermos bem francos, vamos além: um pai completo também disciplina e corrige seus amados filhinhos, certo?
Depois que Deus tinha dado os Dez Mandamentos, para que seus filhos seguissem e fossem felizes, ainda continuou dando mais algumas instruções; coisa de pai pra filho. Deu as leis acerca dos servos e dos homicidas, e falou como eles deveriam proceder com os que amaldiçoam os pais, e com quem ferisse qualquer pessoa. São leis rígidas, com castigos, punições, e até pena de morte.
E tem mais leis aqui: leis acerca da propriedade, leis com respeito à imoralidade, a idolatra, o testemunho falso... São muitas leis. Mas, virando a moeda, o texto bíblico de hoje termina, com um lado bom. Deus deu também as leis de descansos, de feriados e de folgas, para os israelitas. O Senhor ensina o povo até a fazer festas. Três festas! E por fim, Deus ainda promete enviar um anjo.
O mesmo Deus que fala das durezas das regras sobre as coisas más, é também Alguém que curte a felicidade, que gosta da vida sem estresse, com bastante segurança. O Pai ideal é assim: amor. As advertências sobre as regras duras, são apenas avisos, que um pai faz para um filho, quando mostra-lhe o que ele poderia colher, se seguisse uma vida cometendo hábitos idiotas. Mas, em seguida, Ele dá, aos Seus filhos uma outra opção de vida: com hábitos inteligentes, num caminho mais feliz. Aliás, num caminho de felicidade.
Então, quando você deparar-se com um pedido que Deus faz, ou com um "não" ditado por Ele, saiba que, no fundo no fundo, Ele está protegendo-o, de algo nocivo, que poderia prejudicar-lhe. Porque você é um filho, ou uma filha, muito querido(a) para Ele. E não se esqueça, existem muitas coisas boas na vida, que são os presentes que este nosso bom Pai do Céu nos dá.
Por favor, não deixe de fazer a sua leitura bíblica para hoje Talvez não seja a proposta mais interessante ou empolgante. Mas faça, porque esse é a maneira que o seu Pai do Céu tem pra se relacionar comigo e com você. Ouça Sua voz, pois Ele ama você.

Comentários

© 2020 FIBP84UZ

Designed by Open Themes & Nahuatl.mx.