Pular para o conteúdo principal

502 Km


São 13:30h, hora de voltar para casa. Casa? Minha casa não seria em aqui? Não sei, tô meio perdido. Não sei mais onde moro.

Enquanto penso e decido, tenho que ir. São 502Km para enfrentar, mas antes, comemorar o dia das mães, nada me preocupa.

Agora sim, a hora avança. Tenho que ir logo, e tomar um banho, afinal são 6 a 7 horas sem parada e o banho dá aquela sensação de bem-estar.

Hora de vestir a minha camisa furadinha pra viajar. Não sei por que, mas só gosto de viajar com ela. Sensação gostosa, não prega no corpo. Tenho que estar preparado para tudo, coloco um short cheio de bolsos. Mas apenas o celular vai nele, pra não ficar se batendo dentro do carro. Custou muito.

Hora de ir. Essa é a parte mais chata. Ultimamente meu pai vem chorando mais do que minha mãe na despedida. Ele sempre foi tão forte. Eu seguro meu choro. Tô ficando bom nisso.

Um abraço em todo mundo, hora de devolver o controle do portão, não sem antes apertá-lo mais uma vez. A última até a próxima vez.

Opa, falta Calibrar os pneus. 30 em cada. Muito buraco na estrada. Não quero ficar com minha roda em forma de 8. Não quero ficar no primeiro.

Hora de passar na casa da família da esposa. Também é chato, mas pelo menos não tem choro. Mas desta vez é mais difícil, tenho mais uma pessoinha para despedir. Aí meu coração dá uma apertada... Tão novo, tão pequeno, tão dependente de mim... Mais uma olhada nele e tento gravar sua fisionomia ao máximo, pois sei que não verei aquele rostinho de perto por tão cedo. Respiro fundo e já sinto saudades. Sinto dependente dele também. Não quero deixá-lo ali, queria levá-lo comigo mas agora não dá. Dou um beijo no ar em direção a ele, sei que quando vê-lo novamente já estará um pouquinho diferente. A cada dia vejo ele diferente.

Tenho que ir. Beijo minha esposa. Tenho uma estrada de 502Km me esperando.

Tudo pronto. Última checagem: pneus, cinto de segurança, óculos, som, ar, gasolina, aceleração, Red Bull. Opa, esqueci o Red Bull na geladeira. Não importa, compro outro.

Red Bull, interessante como os 250ml deste líquido me causam a boa sensação de concentração e determinação. Preciso deles. Peciso de asas.

Compro um chocolate também. É o mesmo combo que utilizo em provas.

Esvaem-se as horas, ultrapassagens, buracos e mais buracos, mais buracos e panelas. E armadilhas. Bom saber que meus R$850,00 de IPVA estão sendo realmente bem utilizados.

Xingo a mãe do governador Wagner no trecho de Caetité até Brumado, o pior. Xingo a cada buraco. E xingo ele também. Mudança? Mudança? Incompetente. Cachaceiro incompetente.

E assim vou. em grandes retas meu carro sofre para acelerar e dar suas 1000 cilindradas. Eu vôo. Não recomendo isso para ninguém. Vôo apenas nas grandes retas e sem buracos. Extraio tudo que o carrinho me da até ele bufar. Sou o melhor naquilo que faço. Não façam o que eu faço nunca.

E assim vou, gosto de pegar pista vazia. E vou. Serra do Marçal à note. E Vou. Motoristas de ônibus cansados e caminhoneiros cachaceiros, eu vou... Sempre na minha.

E assim chego. Graças ao bom Deus. Chego. Tenho a sensação que desistiria caso fosse 503Km. Exaurido, tenho que trabalhar amanhã cedo.  Uma ligada pra casa pra avisar que está tudo bem. Viajei só e cheguei bem. Só não tenho a sensação de ter chegado em casa.

Comentários

© 2020 FIBP84UZ

Designed by Open Themes & Nahuatl.mx.