Pular para o conteúdo principal

Japoneses 100 anos de imigração

Sei que este assunto já passou o seu apíce, mas não posso deixar de tecer minhas observações. Não posso deixar passar em branco.

Curto demais a cultura e a comida japonesa, não a religião. É nítida a inteligência desta raça, sua perseverança e observação ante os obstáculos e o constante aprimoramento de suas técnicas, sua disciplina, e isso é latente a todos os japoneses, não é a toa que são feras em tecnologia e em tudo que se propõe a fazer.

O Japão é apenas uma ilha, se fossem maiores...

A história revela que desde cedo, no seu início, esse país foi envergonhado pelos portugueses, que só queriam aproveitar, tirar tudo desta terra como gafanhotos, e levar para o país deles. Primeiro que o rei só veio morar aqui por que foi posto para correr por Napoleão, veio como um covarde com o rabo entre as pernas, aqui, cobrava impostos tão altos - não muito diferente do que se vê hoje - onde foi descoberto o "jeitinho brasileiro" de burlar os impostos - principalmente o ouro - e de levar vantagem em tudo e a lei do "o meu primeiro", a inveja e a preguiça.

Uma coisa eu tenho certeza, se este país tivesse mais japoneses, seríamos uma potência mundial. Se fôssemos descobertos por japoneses e educados como cristãos, não teria para ninguém meu irmão! Seríamos a maior potência mundial.

Some o povo, a terra abençoada, nenhuma catástrofe e pronto. Esta é a receita para um ótimo país. Provavelmente o melhor de todos.

POR QUE NÃO APRENDEMOS A SER COMO ELES?

Comentários

© 2020 FIBP84UZ

Designed by Open Themes & Nahuatl.mx.