Pular para o conteúdo principal

Livro

Olá.

Tenho que falar sobre algo que pode estar tirando o sono de milhões de brasileiros: As dívidas. Recentemente vi um cliente meu muito magro e abatido, na verdade emagreceu algo em torno de 5 kg. Algum regime? Não, simplesmente as dívidas tiram o seu sono e seu apetite.

O que a gente não sabe - ou finge não saber - é que as dívidas são geradas por nós mesmos. São culpa nossa. A invés de comprar algo mais em conta, mais barato, mais modesto que pode satisfazer nossas necessidades, acabamos comprando algo que não está bem ao nosso alcance.

Quem comprou um carro recentemente sabe do que eu estou falando.

Eu mesmo sempre tenho que me vigiar. Se eu tenho R$500,00 de saldo na conta, não quer dizer necessariamente que ainda falto gastar este valor até o fim do mês...

Status nada mais é do que comprar algo que você não quer, com um dinheiro que você não tem, pra agradar quem você não gosta.

Então por isso muitas vezes perdemos o sono e ficamos pedindo a Deus que nos tire deste fiasco que nos metemos. Sempre sobra pra Ele. E aí gente fica sem graça, sem vontade de comer, de dormir e para se livrar deste mico dá trabalho.

Aí que recorremos à oração.

Meu irmão: Não devemos colocar a mão onde não alcançamos. Tudo que a gente paga de juros, tarifas, taxas, tudo isso é queimar dinheiro. Se nossa realidade é ter um carro popular, pra quê pegar um médio ou um carro de classe alta? Pra se mostar? Pra quem? Vale a pena se sacrificar tanto por este "status"?

Deus fala para sermos modestos, humildes. Isso, para algumas pessoas é o pedido mais difícil que se pode fazer. Aí que entra as preocupações e eventualmente os prejuízos que esta atitude pode causar. E nas consequências, rogamos a Ele por socorro. Como se Ele tivesse culpa...

Querido Deus, nos dê humildade. Faça que sejamos melhores do que somos sem que para isso precisemos recorrer à falsos status e compra de bens materiais que nos levam a nada, a não ser à ruína e ao vazio.

Comentários

© 2020 FIBP84UZ

Designed by Open Themes & Nahuatl.mx.