Pular para o conteúdo principal

Mudanças no Google

O serviço de busca mais usado no mundo ganhou um logotipo mais leve e uma nova barra lateral, que agora exibe vídeos, imagens, notícias, blogs e outras possibilidades. O Google anunciou mudanças em seu logotipo e em pequenas partes do layout das páginas de resultados de buscas para melhorar a experiência do usuário. O lançamento começa a entrar no ar hoje em 37 idiomas em todo o mundo, incluindo o português.
O buscador afirma que os testes de novos designs foram feitos com os funcionários da empresa nos últimos meses. No final, o "vencedor" foi uma atualização da barra lateral com conteúdo relevante para os usuários. Agora, a divisão por conteúdos está mais clara e fácil de visualizar para o internauta, com áreas para busca geral, blogs, notícias, fotos, livros, vídeos e por aí vai.

Ao realizar uma busca por um produto - como um sapato, ou um artista - pode surgir a opção "shopping", com opções de comparação de preços (apenas no exterior, já que o Google não tem, ainda, um comparador de preços local). Dependendo do tipo da busca realizada, o Google pode sugerir outras buscas relevantes na sua barra lateral. Em notícias, por exemplo, o usuário pode refinar os resultados que surgem em destaque na barra lateral por um período de tempo - dois dias, ou um mês.

Segundo o Google, alguns dos refinamentos, que o buscador chama de "something different", serão mostrados apenas em inglês em uma primeira fase. Esse "something different" se refere a temas relacionados à busca principal, como procurar por Rolling Stones e a barra lateral trazer, sob a marca de diferencial, sugestões de bandas similares.

Além dessas modificações no layout da barra lateral da página de resultados, o Google fez pequenas modificações no seu logotipo e no número de páginas de resultados que aparecem no pé da página, mantendo o design "minimalista" proposto pelo buscador.

Comentários

© 2020 FIBP84UZ

Designed by Open Themes & Nahuatl.mx.