Pular para o conteúdo principal

Meu 3º dia dos Pais

Lembro que não sabia o que dizer e o que fazer quando fiquei sabendo por telefone que o teste deu positivo. Fiquei mais perdido que chiclete em boca de banguela. O mundo desabou em cima de mim. E agora? Sou pai! Só fui parar de me preocupar quando enfim o conheci e fiquei ainda mais bobo do que sou no cotidiano.

Não precisa nem dizer como hoje a minha vida virou de ponta cabeça. Ainda mais do que eu imaginava. Hoje em dia assisto mais Discovery Kids do que programação de gente grande, é por isso que dizem que ser pai e voltar a ser criança. Atualmente acompanho mais as aventuras de Pablo e sua turma do que as de Dr. House ou CSI. Tive minha TV confiscada e como se não bastasse, também o DVD. Hoje sou praticamente obrigado a ver Patati Patatá pela enésima vez, sei todas as músicas de Xuxa e Mara Maravilha de trás pra frente. E faço isso tudo feliz.

Minhas coisas nunca mais pararam no lugar. A casa mesmo com esforço está cheia de brinquedos espalhados e vivo pisando em pecinhas pontudas, tropeçando em caminhões, carrinhos e tratores. Fazer algo como tomar banho, usar o computador ou até mesmo comer só mesmo nas raras horas realmente vagas e enquanto ele não me acha. Hoje em dia o silêncio é o que me causa preocupação.

Saio para o trabalho cheirando pomada, com camisa e gravatas manchadas, pago mico mesmo e não estou nem aí. Sempre fico parado igual besta no meio da rua quando ele cisma de ver um trator e a gente encontra. Já peguei um pouco de terra na rua, só pra ele brincar. Não posso ver um cachorro, cavalo ou caminhão que lembro que ele deveria estar ali pra ver, e se ele tiver comigo, paro o que tiver fazendo pra mostrar.

Um filho é um presente caro. Gasto com ele com prazer por que eu – e o mercado – sabemos que o valor de cada coisa é medido pela raridade delas e para cada pai o filho é único. Sei que um tratorzinho de plástico por setenta reais é caro, mas e daí? Ele gosta…. Sei que aquela sandalhinha, aquele tênis, aquele conjunto custa o dobro do preço só porque tem o rostinho daquele tigrezinho, mas quem liga? Ele merece tudo de bom…

Não tem coisa melhor do que chegar em casa, mesmo abatido após ter dado conta daquele leão diário e revigorar-se imeditamente após um sorriso do seu filho. Isso desarma qualquer um e você sente que tudo o que fez valeu a pena, por que foi por ele que você lutou e ele te espera em casa. Ele nem liga que você está cansado, ele só quer brincar, te curtir.

Ser pai é morrer de saudade. É ganhar beijinho babado, melado de toddy, iogurte ou molho. É ver aquele celular caro quebrado e ainda achar graça. É ser feliz com tudo que a gente já tem e não querer mais nada.

Meu filho, antes de você nascer, Deus já sonhou com você. Você é meu presente, meu melhor investimento.

Comentários

© 2020 FIBP84UZ

Designed by Open Themes & Nahuatl.mx.